Tecnologia da Informação

 

(inclui; planejamento, gestão, governança, implementação, suporte – ITIL /CobiT e gestão de conhecimentos)

 

A expressão “Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)” é altamente conhecida e deve ser considerada como atividade complexa e fator crítico de sucesso, para a grande maioria das organizações de todo os portes e seguimentos do mercado mundial. 

 

Tecnologia da Informação já se tornou uma parte inseparável de nossas vidas. Da mesma forma a digitalização empresarial vem crescendo e superando as expectativas dos maiores visionários futuristas.

Com a evolução das telecomunicações, equipamentos eletrônicos passaram a se integrar pela internet, atrás das redes denominadas “Internet das Coisas”. Dessa forma, milhões de informações são constantemente correlacionadas e compartilhadas, para permitir que o nosso dia a dia seja mais rápido e prático.

 

Na maioria das vezes e em todos ramos e porte de negócio é praticamente impossível a existência da atividade “core” sem a colaboração de TIC, sendo que em alguns casos TIC e o negócio se confundem.

Esta especialização e simbiose tornou TIC um parceiro estratégico, que faz parte do negócio. Em virtude deste cenário, em que a Tecnologia da Informação e Comunicação é capital para os negócios das empresas, o “Gerenciamento de Serviços de TIC” é essencial para a sobrevivência e a perenidade das organizações.

 

Nossa proposta é estruturar as atividades de TIC nas organizações, com base nas melhores práticas, reduzindo os custos operacionais e garantindo os melhores resultados. Somente com bom e efetivo Planejamento de TIC e um consistente Plano Operacional, será possível direcionar os usuários e extrair o maior potencial das tecnologias adotadas. A conscientização, o treinamento e a capacitação humana, permitem que o que foi planejado seja efetivamente operacionalizado e alcançado.

 

A metodologia da Überconsult para o “Gerenciamento de Serviços de TIC” não se atem se os serviços das organizações sejam próprios ou terceirizados. O importante é que a direção da empresa possa ter confiança no Gerenciamento de Serviços de TIC, estando este realmente sobre os controles da própria organização. Os serviços podem ser de terceiros os controles não.

 

Faça contato e conheça nossas propostas e soluções.